Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

docarlos

docarlos

04.04.19

PORTUGAL DOS TRISTES


docarlos.blogs.sapo.pt

A respeito dos novos tarifários dos transportes públicos

A inveja, faz parte do quotidiano de muitos portugueses, mas não é esse o maior dos problemas. Geralmente, aquilo que poderia ser essa manifestação tão própria dos portugueses, não passa de serem formas de ataque a tudo o que é justiça social.

Compreende—se portanto, que alguém que estude ou trabalhe a alguns quilômetros da sua aldeia, veja com maus olhos as benesses dadas aos residentes nas grandes áreas metropolitanas, mas já não se compreende, ou antes, não se pode aceitar, que alguém que viva no Litoral, principalmente nas AML ou Porto (e se for oriundo da província, muito menos), condene uma medida dessas, esquecendo que é ali que se concentram as grandes comunidades de trabalhadores por conta de outrem. 

Trata—se nestes casos, de mera arrogância a respeito daquilo que é feito aos impostos que paga, esquecendo que quanto menores forem os gastos dessas famílias, mais todo o país, incluindo o interior, se desenvolve. São pessoas que nunca andaram de TPs, que têm carro próprio para eles e familiares, que nunca perderam uma lagosta, um cinema, umas férias por falta de dinheiro. São os entregam o filho (nunca mais do que um), nos Colégios Privados. São aqueles que choram o dinheiro que eventualmente irá para leite (porque quem o gasta em drogas, viaja à candonga), mas aceitam pacificamente é até concordam com o que vai para os bancos.....

........São as "bestas" que empatam "f..d..s" no avanço civilizacional e humanista.