Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

docarlos

docarlos

12.09.16

O REVOLUCIONARIO


docarlos.blogs.sapo.pt

Ser revolucionário, é servir a causa da mudança. Ser revoluciona, é procurar incessantemente os diferentes polos contrários na consciência, no objecto e na sociedade; procurar a principal contradição e ajudar o contrário que pode e deve levar à mudança. Saber o porquê, como é quando. Saber gerir o futuro com a aprendizagem do passado. Saber encontrar o caminho do progresso rumo ao futuro infinito, mas sempre com novas etapas a serem comidas. Saber ultrapassar os obstáculos, mesmo dando passos atrás. Nunca desistir, mesmo a troco dos maiores sacrifícios. Nunca trocar o difícil pelo fácil com pés de barro. Ser revolucionário, é... Ser observador, ser objectivo, ser Comunista! >

3 comentários

  • Sim, o significado não será igual, agora é num futuro. Neste, seremos todos Comunistas, sem excepção, porque assim o exigirá a situação social saída do capitalismo, nunca a podendo comparar à do capitalismo actual, porque não o somos todos.
    Agora, ser Comunista, tem um significado diferente. Ser Comunista, é uma forma de estar e agir dentro do capitalismo, na construção Comunista. Ser Comunista, obriga a sacrificios físicos e intelectuais, sob o fogo cerrado da violência e corrupção capitalista.
  • Sem imagem de perfil

    josé rocha da fonseca

    13.09.16

    Viva, Amigo e Companheiro Carlos Alberto.
    Voce bem sabe que estou de acordo consigo. Um minusculo ponto nos faz divergir : eu considero << petulante >> auto-proclamarmo-nos " comunistas ", porque a nossa luta situa-se UNICAMENTE na nossa atualidade.
    Exemplo: as alianças politicas momentaneas que se podem fazer com certas organisações que ainda não aderiram ao Materialismo Marxistas, mas proximas. Eis uma estrategia de combate.
    As melhores saudações revolucionarias.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.