Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

docarlos

docarlos

15.01.19

Modernismos


docarlos.blogs.sapo.pt

                                     
                                    Cada ser, seja macho ou fêmea, tem o seu lugar na natureza; natureza de que fazem parte os sentimentos, pois sem ela eram impossíveis.

                                    Portanto, falar de machismo ou feminismo, querendo a aproximação até à igualdade, sem criar as condições objectivas primárias, será sempre uma utopia. Só uma sociedade sem classes, poderá proporcionar algo em que o Homem e a Mulher tenham, não só direitos e deveres iguais, como pensamentos correspondentes de respeito pelas diferenças.
                                    Basta a condição pró maternidade (gestação, parto e aleitação), para criar uma diferença inultrapassável, que portanto, só a mentalidade criada pela igualdade cultural, pode atenuar, mas  nunca anular. 
                                    As sociedades, têm milhares e anos de História em que as diferenças sempre existiram, o que conferiu a adaptação genética às condições criadas ao longo dos tempos. Por mais que se tente, nunca o homem e a mulher, terão as mesmas aptidões para o trabalho, responsabilidades, ou mesmo outras coisas, a não ser que se mude de condições materiais e, mesmo assim, teremos de esperar muitos milhares de anos, para que ambos os sexos ganhem as aptidões do sexo oposto.

                                    O feminismo, não passa de uma luta inglória, sem sentido prático. Lute-se pela igualdade no trabalho, de deveres e direitos, homens e mulheres e, os nossos descendentes, os que nos irão chamar de Adões e Evas, já se aproximarão......, nalgumas coisas.
                                   Ou será que os Homens querem ter meninos? Será que as Mulheres querem deixar de gostar de Homens?........ CALMA, porque precisamos uns dos outros, como os nossos pais precisaram para cá estarmos e os nossos filhos vão precisar para nos dar netos.