Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

docarlos

docarlos

21.11.19

A QUESTÃO DAS POLÍCIAS


docarlos.blogs.sapo.pt

No momento em que escrevo estas linhas, está a decorrer a manifestação das Polícia e GNR, por melhores salários e condições de trabalho, quer nas esquadras, quartéis e rua. 

Se os olharmos como trabalhadores, como pessoas, claro que têm o seu direito, toda a legitimidade para exigir condições dignas àquilo fazem. Mas as polícias, não são simples trabalhadores; são gente que em teoria, tem que olhar pela segurança pública e, é essa função, que ponho em causa, porque essa segurança, quando a sociedade está dividida em classes, é sempre exercida em favor de uma delas, neste caso, a burguesia proprietária.

Polícia, que ao longo da instrução, e sem dar por isso, é industriada a defender exactamente essa classe contra aqueles que contra ela protestam. Ficam ladrões, violadores, etc. na rua, e carregam com bastões, canhões de água, gás, etc., naqueles que apenas exigem, aquilo que eles agora também exigem.

Portanto, não me move qualquer sentido de solidariedade para com as polícias, e só a tem, quem realmente nunca levou bastonadas por pedir mais pão.

Que me desculpem, os moralistas democratas cá do burgo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.