Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

docarlos



Terça-feira, 19.01.16

SONDAGENS......, UMA FÁBRICA DE GANHAR ELEIÇÕES

                            Todas as sondagens referentes às presidênciais de 24 de Janeiro, dão a victória a Marcelo Rebelo de Sousa, tanto na 1ª volta como na 2ª. Verdadeiras? Falsas? Que reflectem elas afinal: intenções de voto ou preparação para a abstenção e voto útil?

                            Começa a tornar-se evidente, que é a segunda hipótese que prevalece sobre a primeira, que deveria ser a real.
                            Todos sabemos, que qualquer candidato de Direita, será derrotado numa segunda volta. Ninguém no seu perfeito juízo, depois de votar Sampaio da Nóvoa, Maria de Belém, Marisa ou Edgar, vá votar em Marcelo numa 2º volta. 
                            A questão portanto, está na primeira volta, onde a esquerda não pode, se dar ao luxo de ficar em casa, e tem que lutar pelos indecisos, que nas sondagens são interpretados pelos OCS da Direita,. como abstencionistas, e que representam cerca de 30% do eleitorado.

                            Estas manobras dos médias, têm de ser claramente denunciadas pelos candidatos cuja presença nas eleições, têm como objéctivo, dar a victória à esquerda...., áh!!, e quantos são?, é que até agora, apenas Edgar Silva tem explicado os seus objectivos e o que o PR tem e deve de fazer. Sampaio da Nóvoa, tem dado um ar de tranquilidade, saber e objéctivos democraticos de defesa da Constituição, mas no fundo, é um bom-burguês, amiguinho dos seus amiguinhos e da caridadezinha, que pouco mais do que cortar fitas, irá fazer na PR. Maria de Belém, representa os sectores mais à direita dentro do PS, disso já não há duvidas. Marisa, parece estar a fazer o frete ao PS, para que este consiga eleger um dos dois, de preferência Maria de Belém. Os outros, embora tenham o direito de lá estar como qualquer cidadão, não passam de verbos de encher, à procura de protagonismo e a fazer o frete do roubo de votos.

                          Cabe portanto, aos candidatos de esquerda ou pelo menos com ela na boca, desmascarar este enevoamento e entrupedecimento das mentes, feitos pelos pasquins lidos, vistos e ouvidos, que interpretando ou encomendando sondagens, procuram a todo o custo, não largar o osso que começaram a perder a 4 de Outubro. Votar em Edgar Silva, é um imperativo democratico, mas, em simultâneo, é necessário lutar por uma segunda volta, onde pelo menos, esteja o mais bem preparado e defensor da Constituição a fazer frente ao demagogo Marcelo. Edgar (ai que bom que era) seria de longe o melhor, mas todos sabemos as limitações que a burguesia impõe aos comunistas, portanto, entre muita bagunça, resta-nos lutar pelo melhor e derrotar uma direita revanchista, personalizada num individuo próximo do antigo regime, demagogo e papa caldeiradas e feijoadas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por docarlos.blogs.sapo.pt às 20:10



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31