Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

docarlos



Sexta-feira, 07.10.16

O FISCO E OS MALANDROS DOS "POLITICOS"

                        Muito se tem discutido sobre a fiscalidade das contas bancárias, mas será que isso é realmente importante?

                        É, sem dúvida, mas não tão importante, que se deva devassar as poupanças dos cidadãos, porque 50 000 €, é uma quantia ao alcance da classe média, desde que poupadinha. Cinquenta mil euros, são ex dez mil contos. Quantia, que não chega a metade da média do custo de uma casa. Portanto, considero uma Lei destas, uma fantochada, que não serve os interesses fiscais, porque não impede aquilo que diz defender, ou seja, evitar a fuga aos impostos, porque essa, vai continuar, antes que qualquer observação fiscal faça efeito. É meu entender, que tem de ser na melhoria das Leis da Justiça, na sua celeridade, que se tem de encontrar resposta; e não me falem nos negócios da droga e de armas, porque esses são feitos a dinheiro vivo, de que uma parte só, vai ao sistema bancário para limpeza, exactamente, no fisco.

                        No entanto, continua-se a falar e, não se fala de algo, relacionado com o fisco e à fuga dos impostos, que é muito mais importante é perigoso: as facturas com número de contribuinte para dedução no IRS. Isso sim, altamente perigoso, pois não tardará muito, que o INE, não esteja a trabalhar como serviço de informações político, controlando os gastos dos cidadãos, desde o quilo de açúcar na mercearia da esquina, às vivendas com piscina, passando pelas roupas e automóveis.

 

                         Sou contra as facturas com identificação fiscal (não contra a emissão de facturas). Seria muito mais eficaz, acabar com as Deduções no IRS, e baixar este imposto. Qualquer dia, um Salazar qualquer, que por aí apareça, sabe os rolos de papel higiénico que gasto em casa, os cafés que bebo e o pão que compro. sabem o Fisco, os politicos e sabem os Bancos e empresas comerciais, sendo fácil vir a controlar o meu modo de vida.

                         Atenção, que para acabar com as deduções, será necessário um Serviço Nacional de Saude e a Educação, completamente gratuitos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por docarlos.blogs.sapo.pt às 15:14



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2016

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031