Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

docarlos



Segunda-feira, 09.11.15

NOVO GOVERNO, VIDA NOVA

                        Estão lançados os dados politicos. PS (há muito que não escrevia a sigla PS sem aspas no S), PCP e BE, têm um acordo histórico para que os socialistas possam formar Governo. Há anos, Mario Soares meteu o socialismo na gaveta, e passou a governar com a Direita e como a Direita. Agora, foi o PCP, que prescindiu de algumas medidas, imediatas, para que a Direita fosse varrida da governação. Dirão alguns, pegando nas palavras de Arménio Carlos, que o PCP meteu igualmente o socialismo na gaveta, mas não.
                        Foram guardadas nu ma gaveta, segundo Arménio, algumas medidas que nada têm de socialismo, apenas poderiam encaminhar o país mais ra pidamente para o mesmo. A urgência que a situação de desastre a que a Direita conduziu o país, obrigou a medidas també m urgentes e extraordinárias. O PCP, não meteu o socialismo na gaveta, antes pelo contrário...., pelo socialismo, cedeu alg uns pontos importantes, aos quais voltará quando a situação normalizar, para além de continuar a lutar no PE, pelo fim dos tratados orçamentais, que é meio caminho andado para uma libertação das amarras a que o Euro submete os povos da U E.

                        Estão todos de parabéns, sejam quais forem os motivos que moveram António Costa, embora o apoio inte rno seja demonstrativo do lado em que está a Direcção do partido. O PS, fez juz, finalmente ao seu lema, á sua classe médi a de que é representante. Não falo do BE, porque tenho uma opinião muito própria sobre o mesmo. Quanto ao PCP, mais u ma vez demonstrou a sua grande seriedade politica, os seus interesses partidários, coincidentes com os do povo. Digam o que disserem, não há Partido em Portugal como o dos comunistas e poucos haverão na Europa e no Mundo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por docarlos.blogs.sapo.pt às 12:19


2 comentários

De uniondes peuples a 09.11.2015 às 13:01

Amigo e Companheiro de Luta Carlos Alberto Fialho: faço votos para que a sua euforia singre até ao porto das concretisações.
Permita-me repetir ( embora tenha coloridos de ceptismo ) aquele velho adagio: << UM FALSO AMIGO E MIL VEZES MAIS PERIGOSO DO QUE TODOS OS INIMIGOS DECLARADOS >>. Ora, os " Xuxalistas " constituem aquele estracto social da pequena-burguesia ( invejosa dos faustos luxuriantes do grande capital ) que tem servido de base ( e defesa ) às piores ditaduras -- na Espanha da Guerra Civil, no Portugal de 1928 a 1933, na Alemanha prè-nazi, no Chile de Allende, em Cuba de Fulgencio Batista, etc.,etc., etc.
Sim, tenho mêdo por Portugal. Mêdo, porque não esqueci a posição do Partido Socialista Português no Verão de 1975, mêdo porque José Socrates traduziu a ancoragem às megalomanias da pequena-burguesia adepta da Sociedade de Consumo... Mas tambem, e ainda, pela incognita Bloco de Esquerda, ultra-heterodoxa.
As melhores saudações revolucionarias, desde Pornichet ( 44380 ), 09/11/2015

De docarlos.blogs.sapo.pt a 09.11.2015 às 13:33

O que foi acordado, foi acordado, e não será o PCP a recuar. A grande incógnita, está no BE, filho do PS, que pode ter a sua pré ideia de desapoio para que o PS se volte outra vez para a Direita. Essa sim, pode ser a estratégia do PS para voltar ao poder, através da esquerda primeiro e depois dar o golpe de rins. Vamos a ver!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930